Noroeste x Grêmio Prudente - Antes/Durante/Depois

    Compartilhe
    avatar
    Bruno

    Clube : EC Noroeste
    Jogadores Favoritos : Otacilio Neto
    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 21/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Bauru, Brazil

    Noroeste x Grêmio Prudente - Antes/Durante/Depois

    Mensagem por Bruno em Qua Mar 23, 2011 8:07 am

    O Noroeste joga para obter um duplo resultado na 15ª rodada do Paulistão. A vitória hoje contra o Grêmio Prudente pode ser o passo decisivo para o alvirrubro desgarrar da zona do rebaixamento e deixar o adversário em crise após duas derrotas consecutivas e permanecendo na lanterna da competição. Assim a partida, às 19h30 (horário de Brasília), no Alfredão, ganha em emoção para as duas agremiações.

    A tabela da 14º rodada ajudou com o Norusca na parte física que entrou em campo na noite de sábado enquanto que o Prudente perdeu para o São Paulo na noite de domingo. O técnico Lori Sandri tratou de concentrar sua equipe já na reapresentação, anteontem, para ganhar qualidade na recuperação e foco dos jogadores.

    O rachão na tarde de ontem foi muito descontraído e o resultado pode ter sido um sinal positivo. O time comandando pelo volante Júlio César perdia por 3 a 1 e virou para 4 a 3, resultado muito comemorado. “Nossa situação ainda não é favorável na competição. Necessitamos muito da vitória e dos pontos a serem disputados. Vamos entrar em campo e buscar os pontos que perdemos lá trás. Nosso time está forte e concentrado para a partida. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, frisou Vandinho, em nota da assessoria de imprensa do Noroeste.

    A combinação de resultados da última rodada fez a Maquininha Vermelha andar da 18ª posição para a 16ª colocação, a primeira fora do G-4 da degola. Lori ainda terá como vantagem repetir a escalação no confronto contra o Prudente. “A minha esperança é que, com a repetição, a gente crie um padrão de jogo já um pouco mais definido”, destaca Lori. Desde que assumiu a equipe na vitória contra o Mogi Mirim, na sétima rodada, o técnico foi obrigado a mandar a campo oito equipes modificadas a cada jogo, por contusões e suspensões. Nesse período de percalços, ele somou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

    Atualmente, o setor de ataque é o menos efetivo. A estreia de Lori foi promissora com um 4 a 1 contra o Sapão, placar atípico para o conjunto alvirrubro até agora. Contudo é a armação que não funciona no Noroeste. Giovanni ganhou a incumbência de ser um terceiro volante pelo lado esquerdo com a função de armar. O jogador confessou, durante a coletiva de imprensa de ontem, que não foi bem contra a Ponte e admitiu que errou passes, falha recorrente não apenas por parte dele.

    No Alfredão, Giovanni é o xodó e reconhece o apoio dos mais experientes. “O pessoal tem dado moral para mim”, confessa. Ele aposta em uma sequência de jogos já que assumiu a titularidade na derrota contra o Palmeiras, por 2 a 1, partida em que fez um gol de letra contra o arqueiro Deola. Giovanni acredita que hoje fará uma melhor apresentação. “Com 19 a 20 pontos a gente livra o Noroeste da degola”, projeta Giovanni. Lori Sandri confia em Giovanni e espera muito mais dele e do volante Tiago Ulisses.

    Quando fala sobre o elenco montado para o Paulistão, Lori trata o assunto com a sutileza merecida. “Temos tido alguns problemas justamente porque, talvez, a característica de alguns jogadores contratados não tenha o perfil (meio-campista armador)”, sugere. De acordo com o treinador, o meia Victor Júnior tem muita qualidade técnica, porém não vinha atuando há muito tempo. “Vamos ficar esperando que, além do Victor Júnior, os outros dois que saem mais, o Giovanni e o Tiago Ulisses, possam encaixar alguma bola de qualidade na frente”, explica o realista técnico do Noroeste. Ele acrescentou que a função de municiar os atacantes também está sob responsabilidade dos laterais Gleidson, pela esquerda, e Márcio Gabriel, pela direita.

    Se retrospecto valesse, o Grêmio Prudente estaria fadado a uma derrota hoje. No ano passado, pela primeira fase da Copa Paulista, no dia 4 de agosto, o alvirrubro fez um clássico placar de 3 a 0 no Prudente, em partida à noite em que os pouco mais de 200 torcedores passaram frio no Alfredão.

    Jogo do ‘meio a zero’

    O zagueiro Cris, atualmente defendendo o Noroeste, esteve do outro lado e quer vencer. “Meio a zero dará os três pontos para o Noroeste e é o que precisamos”, ressalta Cris. Ele integrou o elenco do Prudente rebaixado para a Série B no Brasileirão, no ano passado. Cris comenta que não teve muitas oportunidades de atuar pela equipe prudentina e entende que a paciência será fundamental para vencer o adversário de hoje. “Eles vão querer ganhar na força.”

    O time de Prudente soma apenas nove pontos em 42 disputados e ainda não jogou a toalha. O técnico Fábio Giuntini perdeu o zagueiro Douglas e o jovem meia Saldanha, 22 anos, e artilheiro da equipe com quatro gols, ambos suspensos com terceiro cartão amarelo. O substituto de Douglas na zaga será Anderson Luís e, na vaga de Saldanha, a opção será Léo Gamalho.
    avatar
    Bruno

    Clube : EC Noroeste
    Jogadores Favoritos : Otacilio Neto
    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 21/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Bauru, Brazil

    Re: Noroeste x Grêmio Prudente - Antes/Durante/Depois

    Mensagem por Bruno em Qui Mar 24, 2011 1:34 pm

    Norusca ‘enrosca’ no lanterna Prudente

    Um empate em 2 a 2, com sabor de derrota, foi tudo o que o time do Noroeste conseguiu ontem contra o Grêmio Prudente, jogando no Alfredão pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvirrubro voltou a decepcionar no seu oitavo empate na competição jogando contra o último colocado da competição.

    A Maquininha Vermelha terá que buscar fora de casa pontos contra o Oeste, em Itápolis, neste sábado às 16h, depois contra a Portuguesa, no Canindé, no domingo (dia 4 de abril). Restará em Bauru a partida contra o São Paulo, no Alfredo de Castilho, no dia 10 de abril, e fora o jogo contra o Ituano, fechando a primeira fase do Paulistão, no dia 17 de abril.

    Caso o time de Itu vença a Ponte Preta hoje, o Noroeste retorna à sua rotina de apenas brigar para escapar da degola voltando para a 17ª posição. O time de Bauru começou a rodada na 16º posição fora do G-4 do rebaixamento, mas somou apenas um ponto – de 13 subiu para 14 pontos.

    A Maquininha Vermelha iniciou a partida contra o lanterna ontem dando a impressão de que iria engrenar no Paulistão, contudo foi apenas um lapso de 15 minutos de ofensividade.

    Com 2min, Gleidson repetiu uma ótima jogada pela esquerda e rolou para o volante Tiago Ulisses soltar o pé, ainda fora da área. A bola desviou em um defensor prudentino e matou o ótimo goleiro Márcio. Era o primeiro gol do Alvirrubro e em que Otacílio Neto foi resgatar a bola nas redes do adversário aos beijos na pelota. Aos 14min, o beque Alecsandro Santos titubeou e deixou Tatá dar o bote e avançar em direção ao gol. O avante noroestino encheu o pé da intermediária obrigando Márcio a rebater a bola.

    O Noroeste apagou até levar o gol de empate já nos acréscimos da primeira etapa. Antes, aos 18min, o goleiro alvirrubro André Luís repetiu as cenas de milagre que protagoniza ao longo deste Paulistão. Na área pequena, o centroavante Eraldo bateu uma sobra de bola à queima-roupa para a defesa de muito reflexo de André Luís.

    O nome do goleiro foi gritando em coro pela torcida Sangue Rubro, postada atrás do gol do Norusca, nos eucaliptos. Aos 40min, foi a vez do lateral Ângelo bater rasteiro cruzado, porém lá estava André Luís para defender em dois tempos. O time do Noroeste foi se acovardando e errando seguidamente o penúltimo passe para a conclusão de contra-ataques.

    O Grêmio Prudente deu uma blitz, com um escanteio, seguido de falta no bico da área do lado direito. Aos 46min, o meia canhoto Alex Maranhão bateu sobre a barreira tirando qualquer possibilidade de defesa de André Luís. Era tudo o que Lori Sandri não precisava para recepcionar seus jogadores no intervalo.

    O Grêmio Prudente voltou para a segunda etapa com ímpeto porque percebeu um Noroeste acanhando diante do fantasma do rebaixamento. O veterano Alceu, que entrou na segunda etapa no Prudente, enfiou um canudo de fora da grande área acertando o travessão de André Luís. A torcida pedia para o Noroeste avançar, mas o time da casa permaneceu postado em seu campo de defesa até levar o gol da virada prudentina. Lori fez o óbvio com a entrada do jovem centroavante Diego no lugar do apagado Giovanni.

    Aos 19min, o canhoto Alex Maranhão driblou um marcador no lado direito da defesa noroestina e cruzou a meia altura para Ângelo, agachado, resvalar de cabeça o suficiente para tirar a chance de André Luís que estava na jogada.




    Desespero


    O 2 a 1 fez Lori tentar o “tudo ou nada”. Ele sacou o meia Victor Júnior para a entrada do centroavante Zé Carlos. O Noroeste ficou com quatro atacantes. O adversário perdeu o meia Anderson Pedra expulso aos 23min, ao receber o segundo amarelo, seguido do vermelho, aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

    A saída de Victor Júnior fez o Norusca trocar a possibilidade de eficiência na bola parada pela ofensividade de Vandinho, Tatá, Diego e Zé Carlos. Aos 33min, Diego levou um adversário pela direita e cruzou forte, Zé Carlos escorou para o meio da grande área e Vandinho encheu o pé esquerdo para estufar as redes de Márcio. Lori foi recompensado com o empate e imediatamente tentou recuperar a qualidade da bola parada com a entrada do meia Ricardinho no lugar de Vandinho. Ricardinho bateu um escanteio e o zagueiro Cris quase fez de cabeça o gol da virada alvirrubra.

    A equipe de Prudente conseguiu ser mais perigosa no contra-ataque do que o Noroeste com um jogador a mais grande parte da segunda etapa. Aos 41min, o zagueiro Cris foi expulso ao receber o segundo amarelo, seguido do vermelho, ao truncar um contra-ataque do Prudente ainda no campo de ataque noroestino.

    O jogo ficou aberto com 10 jogadores para cada lado. Aos 46min, Anderson Gomes cortou a marcação de um noroestino para dentro e bateu rasteiro para a defesa esquisita para escanteio de André Luís.

    O Noroeste não conseguiu concatenar nenhuma jogada perigosa nem pelo alto e nem por baixo e teve que se contentar com o 2 a 2.

    Além de Cris suspenso pela expulsão, o técnico Lori Sandri não poderá contar com o atacante Otacílio Neto, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Oeste, neste sábado.

    Após a partida, o time noroestino saiu decepcionado com o resultado contra o laterna em pleno Alfredão. Porém, o clima da boleirada acompanhou o tom de depoimentos de alguns noroestino, que acreditam na permanência do Alvirrubro na Serie A-1.

    O técnico do Noroeste Lori Sandri, na entrevista coletiva de imprensa, evitou demonstrar desespero diante da complicada tabela que ainda resta ao Norusca nas cinco rodadas finais. Ele ressaltou que sua equipe terá que buscar pontos fora de casa para escapar do rebaixamento.

      Data/hora atual: Qua Nov 21, 2018 2:54 am